A pós-graduação
No Laboratório de Neuroimagem (LNI), atuam orientadores da área médica e de outras áreas do conhecimento, sempre aplicadas ao estudo do cérebro. A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM) conta com diversos programas de pós-graduação, nos quais esses orientadores estão inseridos. Esses programas possuem uma estrutura sólida e são amplamente reconhecidos. No laboratório, a maioria dos orientadores atua nos programas "Fisiopatologia Médica" e "Ciências Médicas", que exigem carga horária de aulas específicas e conforme o estágio de formação do aluno, ao mesmo tempo em que permitem muitas horas de dedicação às atividades do projeto de pesquisa (horas de bancada e estudos).
Espera-se dos candidatos um excelente histórico acadêmico. Para o mestrado, é desejável experiência científica prévia, como estágios ou iniciação científica. Para o doutorado, espera-se um mestrado concluído com sucesso.
A decisão de ingressar na pós-graduação exige reflexão e comprometimento absoluto com a rotina de trabalho e estudos. O candidato deve demonstrar maturidade profissional, responsabilidade e engajamento com o ambiente de pesquisa (permanência e interação).
A disponibilidade de bolsas e auxílios é avaliada caso a caso. Os programas geralmente contam com um número significativo de bolsas, mas alunos e orientadores são incentivados a buscar financiamento FAPESP.